sábado, 26 de julho de 2014

Os meus dias

Os próximos tempos serão agitados!
Para quem passa uma semana no aconchego do lar, serão mesmo tempo agitados!


Para já, deixo-vos a lista de tarefas de hoje:
- Preparar 3 outfits para casamento de amanhã;
- Comprar bandas limpa-poros;
- Depilação;
- Passear com a avó ao Colombo para ela comprar um presente;
- Passar roupa a ferro (10 peças);
- Aspirar sala;
- Escrever o postal de casamento;

E para já, beber um café que dei de mamar há pouco. Até para beber um café deslavado tenho horários...eheh


Have a nice dayyyy!!!!

terça-feira, 22 de julho de 2014

3 anos

Fui criada e educada pelos meus avós! Sempre os chamei de avós, embora fossem os "pais". ☺ Ensinaram-me a andar, a falar,  a comer, a atar os sapatos, a sorrir, a brincar, e muito mais. Fizeram tudo por mim! São o meu tudo!
Infelizmente já não tenho o meu avô. Perdi-o! Há 3 anos, 8 horas e 55 minutos! Já não choro! Ou raramente! Tento sorrir quando me lembro dele.
Gosto de ti avô!!!
Sinto que não acabou, que nos vamos encontrar e que estás comigo quase todos os dias!


Imagem retirada: http://estudanteamarelo.blogspot.pt

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Passeios de domingo!

Jardim da Gulbenkian

Hoje decidimos ir passear para a Gulbenkian. Nunca tinha ido! Parece ridículo, mas já trabalhei quase um ano a escassos metros da Gulbenkian e a única vez que fui à Gulbenkian, foi à livraria comprar um livro para a faculdade. Na altura, sou sincera, a focalização nos exames, cadeiras e trabalhos era tal, que nem me passou pela cabeça que haveria um jardim onde disfrutar algum tempo, e até estudar. Enfim, agora teria escolhido muito melhor os sítios para estudar ;)
Mas voltando ao passeio de ontem, gostei bastante! É um sítio calmo e com pouca gente. Definitivamente não é um sítio que esteja na "moda" para passear. Os espaços pareceram-me cuidados. Tive pena que não existissem mais animais, mas ainda vimos uma dúzia de patos, pássaros e uma rã! :)
Foi um fim de tarde agradável. Quando a L. for maior vai gostar certamente de passear lá :)
















domingo, 20 de julho de 2014

Criar!

Mimos de avó!

Doçura. Candura. Felicidade. Tempo. Calma. Para mim ser avó era e é ser mãe!

Comigo!!!

Agora ser mãe ganhou outra dimensão! Algo de novo?! Não! Outro conceito outra palavra. Afinal já sabia o que era ser mãe. Era ser avó. O exemplo que eu tive e tenho (graças a Deus). É fazer pelo outro, sem a expectativa de ter em troca). É isto! Bom domingo!

Imagem retirada do site: http://www.dsop.com.br/pessoal/noticias/2756-avos-influenciam-os-netos-em-assuntos-financeiros

Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!!!

Definitivamente tenho andado mais madrugadora! Primeiro, porque ter um bebé a isso obrigada. É o nosso despertador natural.

Muitas têm sido as vezes que acordo pelas 6:30, 7:00 a pensar que é tardíssimo e depois constato que tenho uma manhã pela frente :) É uma sensação óptima.

Levantar cedo faz com que se aproveite melhor o tempo, gerindo assim melhor o dia. Além disso, ainda encontrando-me de licença de maternidade (ai que só falta um mês e meio... :/   ), tenho que mudar alguns hábitos para depois conseguir gerir melhor a rotina, que será certamente de trabalho acrescido.

Imagem retirada do site": http://actualmundo.com/37/"


Porquê "madrugar":

- Iniciar o dia com mais calma e diminuir assim o stress;

- Tomar um pequeno-almoço mais completo e nutritivo, vendo as notícias na tv ou consultando na internet, já nem, falando no tempo de ir comprar o jornal (pena que está em desuso);

- Deixar a casa em ordem (eu sinto cá um bem-estar quando deixo a caminha feita e o lava-loiças a brilhar);

- Melhorar o visual: maquilhar com mais tempo, escolher os acessórios, mala, sapatos certos;

- Chegar 5 / 10 m mais cedo ao trabalho. Permite-nos beber o cafezinho sem sobressaltos. Isto reflecte-se na nossa imagem profissional;

- Conseguir tratar de algum assunto antes de chegar ao trabalho;

- Existem muitas mais, mas estas já são bastante convincentes ;)

Passos fundamentais para conseguir "madrugar":

- Dormir mais cedo. De nada serve querermos levantar todos os dias às 6:00, se vamos para a cama às 02:00. O corpo assim não reage bem e vamos passar o dia com sono. Eu nem sequer consigo...Ia desligar o despertador e acordar mais tarde e fazer tudo à pressa.

- Estar motivado. Falar com outras pessoas que o fazem, integrando-se numa espécie de "grupo de apoio". Sugiro este : https://www.facebook.com/groups/bomdiamanhas/?fref=ts

- Programar o dia seguinte: Se não tivermos objectivos delineados, para quê levantar cedo. Mesmo que não trabalhe (infelizmente são cada vez mais os casos), devem ser estabelecidos objectivos que incentivem a madrugar. Se estou desempregado, pode iniciar uma rotina de exercícios matinais para ficar em forma, tendo o resto do dia para procura de emprego, trabalho doméstico, passeio. Se estou em casa por opção, por ter filhos pequenos, é óptimo conseguir ter um tempo de qualidade com os mesmos logo pela manhã, caso já frequentem a creche / escola. Caso fiquem connosco em casa, levantar cedo permite-nos fazer tarefas que não seria fácil fazer quando eles estão acordados.



quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novos desafios

Bom dia! O verão põe-nos bem-dispostos, alegres e com vontade de concretizar novos projectos.

Serei só eu?!

As minhas prioridades têm mudado muito nos últimos tempos, mas em traços gerais, agora são:
- Estar o máximo de tempo com a L.;
- Voltar ao trabalho, conseguindo organizar-me, sem stresses de maior;
- Aumentar a actividade física;´
- Voltar ao peso antes de engravidar (faltam 4 kilos).
- Passar mais tempo de qualidade com a família;
- Ler mais......

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Amizade

Ontem esteve cá a Isabel, uma amiga nossa de longa data. Foi muito agradável. :) A conversa era como as cerejas, apanhamos uma e vem logo outra atrás! As recordações, os planos, os objectivos, as vitórias, é tão bom partilharmos as nossas vivências com os amigos!


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Eu

É impressionante como os momentos que passamos influenciam a forma de nos percepcionarem.

Pensando numa breve descrição de mim aqui para o blog, penso logo em: Mãe! E não, não se preocupem que este não será um baby blog! Ainda que pareça ;)

Voltando ao início: 30 anos, realizada, sociável, conversadora, criativa, amiga, observadora, vaidosa, exigente, perfeccionista! Sou mãe também, mulher, dona-de-casa, trabalhadora.

Olá!

Estes são os primeiros passos de uma nova experiência :)

Recém-mamã de uma menina, a escolha de um nome da para o Blog tornou-se simples.

Sim! Cor-de-rosa, porque há quatro meses que os meus dias são assim! Muito cor-de-rosa!
Ainda assim, quero falar sobre vários assuntos que me interessam além da maternidade, entre os quais: culinária, bijuteria / moda, emagrecimento, exercício, leitura, viagens, filmes, momentos, gestão doméstica, família, fotografia, etc.

:)